| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Valdeck Almeida de Jesus
Desde: 05/08/2010      Publicadas: 481      Atualização: 27/08/2013

Capa |  Atualidades  |  Espaço do Escritor  |  LGBT na Imprensa  |  Manchete


 Atualidades

  22/10/2010
  0 comentário(s)


Bola de papel que teria atingido Serra vira motivo de piada no Twitter

Campeão de #hashtags no Twitter " a maioria deles "engraçadinhos", como #serracomedor, #serrameerra e #aiaitolaserra " o candidato à Presidência José Serra (PSDB) emplacou, na noite de quarta-feira, 20, mais dois tópicos entre os assuntos mais comentados do microblog no Brasil: #serrarojas e #boladepapelfacts. Tudo por conta da suposta agressão que ele teria sofrido em caminhada na bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira. A "agressão" foi o suficiente para Serra realizar uma tomografia e cancelar todos os outros compromissos do dia.

Bola de papel que teria atingido Serra vira motivo de piada no Twitter
Na versão do tucano, a culpa seria de militantes do PT, que teriam provocado uma confusão na sua passagem pelo centro de Campo Grande. Munidos de faixas com dizeres como "Serra, quem é Paulo Preto?", os militantes tentaram se aproximar de Serra, mas foram impedidos pelos seguranças do PSDB, o que, de fato, gerou bastante confusão.

Nas primeiras notícias sobre o ocorrido, o objeto que atingiu a cabeça de Serra era uma bandeira, mas, ao longo do dia, o cabo de bandeira virou uma bobina de papelão e acabou como um rolo de fita crepe. Só depois, à noite, que outra versão veio à tona: segundo imagens do SBT, Serra teria sido atingido, na verdade, por uma bolinha de papel e só após receber uma ligação, cerca de vinte minutos depois da "agressão", ele teria levado as mãos à cabeça para o clique dos fotógrafos.

As diferentes edições das emissoras Globo e SBT para o mesmo fato foram um prato cheio para os internautas, que não perdoaram o que definem como "farsa" de Serra. Logo após a exibição da matéria do SBT, as hashtags #boladepapelfacts e #serrarojas subiram para o segundo lugar nos Trending Topics nacionais " que reúne os assuntos mais comentados do Twitter. A primeira, mais óbvia, se refere à bola de papel que teria provocado o "drama" de Serra e a segunda compara o tucano com o goleiro do Chile Roberto Rojas, que fingiu ser atingido por um foguete no Maracanã, em 1989.

Bexiga d"água - Depois da bolinha de papel de Serra, Dilma Rousseff (PT) também foi alvo de militantes, dessa vez do PSDB. Enquanto caminhava na área central de Curitiba (PR), nesta quinta, foram arremessadas três bexigas d"água do alto de prédios comerciais, mas os eleitores não conseguiram acertar a petista, que continuou a caminhada. Após o ocorrido, Dilma ainda aproveitou para alfinetar Serra. "Não sou o Rojas para ficar fazendo firula com isso porque, ao contrário dele, me esquivei", disse a petista.

Para o cientista político Jorge Almeida, as posturas agressivas assumidas por ambos os candidatos na campanha do segundo turno podem gerar agressões organizadas ou espontâneas de eleitores. "É evidente que o discurso deles pode ter desgastado suas imagens e ter provocado uma espécie de efeito bumerangue. Não podemos atribuir necessariamente o caso da bola de papel e da bexiga d"água a essas motivações, mas não deixa de ser uma possibilidade", avalia.

COMENTÁRIOS:
O que você achou desta matéria?
Marcos Roque (22/10/2010 - 11:25)
tudo bem que não precisava jogar bola de papel ou seja lá o que for! mas, foi triste serra fazer tumografia e dizer que tava tonto e no outro dia aparecer com a careca brilhando sem um arranhão foi um pouquinho demais! e o médico cara de concreto dando entrevista foi deprimente!
Marcos (22/10/2010 - 10:53)
É ridículo o que Serra eh capaz de fazer pra conseguir o que não lhe merece e mais ridículo ainda é a rede Globo acobertar Serra em todas as suas reportágens assim como fez com Collor de Mello.A Globo não merece credibilidade alguma e continua provando que é uma imprensa manipuladora capaz de tudo pelos seus próprios interesses.
José Elias (22/10/2010 - 10:48)
Essa eleição tem um fundo musical com a musica do nosso saudaso TIM MAIA vale tudo vale que vinher so não pode dançar com homem ou mulher com mulher então valle
Chicko (22/10/2010 - 10:29)
. . Ki coisa ridícula // eu desconfiei quando o médico usou o termo *tonteira*...o mesmo termo q DR* Runco usou para falar d Ronaldo quando teve a crise na seleção...os mentirosos usam sempre os mesmos termos em seus factoides...
Thais (22/10/2010 - 10:01)
Ontem, jornalistas da folha de são paulo, e também relatos de perito no jornal da globo comprovaram que a história do papel foi por volta de 15 minutos antes, do outro objeto mais pesado ter atingido o candidato na cabeça. O fato é que é lamentável que no momento em que deveríamos estar discutindo a democracia e as melhorias para o país, estejamos tratando de um tema tão pequeno!
Antonio Sousa De Medeiros (22/10/2010 - 09:41)
Na minha opinião pessoal isso não passa de desespero do tucano serra, estou com 13 da sorte e não abro, medeiros de mossoró-rn capital do oeste potyguar.
Valdeck Almeida De (22/10/2010 - 09:35)
É para isso que serve a imprensa. Ainda bem que a internet existe, que as postagens de jornalistas e testemunhas são feitas a cada segundo, para desfazer mal entendidos. Se fosse na época dos jornais impressos, isso tudo só seria esclarecido uma semana depois, no mínimo, quando o estrago não teria mais como ser corrigido. Viva a democracia, viva a liberdade de imprensa, viva o povo, que está acordado e de olho nos acontecimentos.
Pedro Oliveira Saqntos (22/10/2010 - 09:34)
Bom dia Simplimente só tenho a dizer se po- litica não envolvesse tanto dinheiro ninguem se exporia ao ridiculo desta maneira. Como diz Toto figura-te.
Valdeck Almeida De (22/10/2010 - 09:32)
É para isso que serve a imprensa. Ainda bem que a internet existe, que as postagens de jornalistas e testemunhas são feitas a cada segundo, para desfazer mal entendidos. Se fosse na época dos jornais impressos, isso tudo só seria esclarecido uma semana depois, no mínimo, quando o estrago não teria mais como ser corrigido. Viva a democracia, viva a liberdade de imprensa, viva o povo, que está acordado e de olho nos acontecimentos.
Marcus (22/10/2010 - 09:28)
Foi a bola de papel mais pesada do mundo!!!
Lulu (22/10/2010 - 09:18)
Daqui até chegar o dia 31, o Serra e sua turma vão armar outras dessas, porque ele está desesperado, apelando pra tudo, ainda mais com o apoio de um canal de TV ( plin plin ). Mas eles não enganam os eleitores, que já sabem dessa maracutais toda. O povo não é mais eleitor de cabresto, e nem vive mais manipulado. Viva Dilma! É 13 na cabeça!
Oállasi Santana Amorim (22/10/2010 - 09:08)
Não tem jeito, o bi é nosso, Lula e Dilma.
Márcio (22/10/2010 - 08:45)
que campanha ridícula, tanta coisa para se discultir e isso fica na mídia, meu deus, é o brasil, os dois estão errados! falta projetos e protostas nessa eleição! ridículo! vou aproveitar e viajar no próximo feriadão!
Carlos (22/10/2010 - 08:41)
a primeira bolinha foi identificaca como sendo de papel. a segunda bolinha não foi identificada. como a cabeça do serra parece um heliporto oval, deve ter sido um objeto voador não identificado
José Carlos (22/10/2010 - 08:34)
a 1ª fez tchum, a 2ª tchan! e tchan tchan tchaaaaaaaaan!
José (22/10/2010 - 08:31)
A diferença entre as duas reportagens é que a do SBT é verdadeira e a da Globo é mantagem. Quanto ao perito, quem acredita nesse caras. Todos são comprados. Nenhum perito particular brasileiro tem credibilidade todos são pagos pra mentir.
José Luiz (22/10/2010 - 08:25)
Não adianta mesmo deixar de dizer que sem base, sem princípios originais, com estudo funcional, com extremismo e sede do poder, no final, deixa a desejar haja vista querer se interferir na campanha abusando da inteligência popular. O extremismo pode julgar se achando acima de Deus e do Diabo. Mas não adianta reclamar independente de quem venha ser o próximo presidente. Vou morrer deixando a minha marca: Enquanto estivermos vivendo sob a cegueira da educação, teremos ações as quais poderemos chamar de cultura inútil e com defensores ou os contras, quanto as atitudes promovidas por seguidores Petista vistas no Rio de Janeiro.
Eduardo (22/10/2010 - 08:00)
fernanda montenegro que se cuide!!! na globo, com certeza serra já renovará o seu contrato pós eleição. e dessa vez, o filme (brasileiro) leva o oscar de melhor estrangeiro em hollywood! " serra : a vítima do rolo de papel higiênico " tragédia final." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rose (22/10/2010 - 07:57)
O atual Presidente da Republica(LULA)acusa José Serra de ter montado uma farsa sobre o incidente acima, onde estão as leis Presidente???? Sua postura de julgamente , critica, é preocupante , essa é a autoridade da Republica, imagina o que vem atrás (DILMA) !!!! Para quem assistiu o JORNAL O GLOBO, observou o depoimento de peritos , e a verdade deve ser pontuada ..."SERRA" foi atingido duas vezes "., pessoal busquem relatos, pensem muito, cuidado c/ o voto, pensem em nosso BRASIL.
Alvaro (22/10/2010 - 07:51)
O bola de papel atingiu realmente o Serra ,só não vemos o hematoma porque a vasta cabeleira não permite.
Mardones (22/10/2010 - 07:20)
O cientista político poderia ter citado a postura agressiva da Dilma na reportagem. É agressivo afirmar que a mulher do Serra saiu às ruas dizendo que a Dilma é a favor de matar criançinhas? É agressivo perguntar se o Serra conhece o ex-diretor de um órgão do desgoverno de dele? Precisamos de um novo dicionário para o cientista político Jorge Almeida. É incrível como a impressa quer tentar dirigir as eleições. Coitada. Não fosse a internete, Serra teria um trauma craniano grave via Globo.
Edson (22/10/2010 - 07:13)
Estou preocupado com o acidente que uma bolinha de papel pode causar valeu a armação Serra, seus estrategistas são brilhantes e é com estes que queria governar o pais????
Raimundo Lopes (22/10/2010 - 07:08)
O desespero do PSDB é gritante,mas alguem consegue ver com clareza o video comentado pelo Sr.Molina?ele afirma que Serra foi atingido por duas vezes,será mesmo?
Leonardo (22/10/2010 - 05:47)
Pega muito mal para um presidente da República, negar, o que todavia, as imagens escandalosamente. Presidente, contra fatos, não há argumentos.
Wanderley (22/10/2010 - 05:36)
É lamentável que o presidente da república incentive a violência e o pior de tudo é tentar mostrar para a sociedade outra mentira, pois foi COMPROVADO que aconteceram dois ataques ao candidato Serra. Imaginem quando a imprensa for CENSURADA, aí a população só conhecerá o que o ESTADO DE DITADURA determinar.
Carlos Roberto Barbosa Dos Santos (22/10/2010 - 03:12)
Realmente é a campanha mais hilária que já assisti.
Wlady (22/10/2010 - 00:48)
Isso mostra o quanto eles sao dissimulados. Politico= Farsa= Roubo=Bandido
Imannuel (22/10/2010 - 00:19)
Parem de fazer propaganada pra esse presidentezinho medíocre, que qestá comprando todo país, todos os órgãos e para essa terrosrita, chifrim e desqualificada que pretende ser presidente do Brasil,se Deus quiser n vai ser.Está óbvio que SERRA foi atingido por outro objeto que n a bolinha de papel e mesmo q tivesse sido tão somente essa bolinha de papel, seria uma gressão descabida por militantes do PT, que apoia os grandes movimentos agressivos no pais e que esta nos levando a uma Ditadura Civil.
Hugo (22/10/2010 - 00:08)
Mais uma vez a rede globo e jornal nacional deram um show na concorrência. No Sbt , o apresentador terminou dizendo que duvidava que existisse outro video além do da bolinha de papel. A Record tomou outro banho, pois só tinha o video da bolinha de papel em Serra. Já a Globo, assim como o Jorna Atarde que gosta de ir a fundo nos assuntos, a Globo mostrou o d video da bolinha e o outro gravado de um celular, um objeto atingindo o Serra. Isso é que é Jorna de Tv, o resto vive correndo atrás.



  Mais notícias da seção Manchete no caderno Atualidades
26/10/2010 - Manchete - STF recebe ação de estagiário contra presidente do STJ
O processo aberto contra o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, por injúria será relatado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie. O caso chegou ao tribunal hoje, remetido pela Polícia Civil do Distrito Federal....



Capa |  Atualidades  |  Espaço do Escritor  |  LGBT na Imprensa  |  Manchete
Busca em

  
481 Notícias